Como conseguir seu primeiro bitcoins. BTC encontre em freebitcoin. Ganhe em faucet ou minere seu próprio bitcoins.   

O que é Bitcoin BTC .

Bitcoin BTC é uma moeda digital do tipo criptomoeda, moeda assim como o real ou o dólar, e também um sistema econômico alternativo, apresentada em 2008 na lista de discussão The Cryptography Mailing por um programador, ou um grupo de programadores, de pseudônimo Satoshi Nakamoto.

É considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, e tida como responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre, ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

A moeda não pode ser impressa ou “materializada”, ela precisa ser descoberta. Milhares de computadores em volta do mundo “mineram” moedas, competindo uns com os outros para validar as operações e formar um bloco. Atualmente, cada bloco gera 12,5 bitcoins, que são divididos entre os computadores que estavam minerando naquele momento (a divisão é feita de acordo com a capacidade de processamento do computador que está minerando).

Bitcoin BTC

Bitcoin

Com o aumento do número de interessados, a tarefa de fabricar bitcoins ficou apenas com quem tinha super máquinas. A disputa aumentou tanto que surgiram até computadores com hardware dedicado à tarefa, como o Avalon ASIC.

Além da mineração, é possível possuir bitcoins comprando unidades em casas de câmbio específicas ou aceitando a criptmoeda ao vender coisas. As moedas virtuais são guardadas em uma espécie de carteira, criada quando o usuário se cadastra no software.

O bitcoin permite a transação financeira sem intermediários, mas verificadas por todos os nós da rede Bitcoin peer-to-peer, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain.

A topologia peer-to-peer (ou P2P) da rede Bitcoin, ou sistema econômico alternativo, e a ausência de uma entidade administradora central, que torna inviável qualquer autoridade financeira ou governamental manipular a emissão e o valor de bitcoins ou induzir a inflação com a produção de mais dinheiro. No entanto, grandes movimentos especulativos de oferta e demanda podem fazer com que o seu valor sofra oscilação no mercado de câmbio, sendo definido livremente durante as 24 horas do dia.

Onde guardar os Bitcoins?

Os bitcoins são guardados em carteiras. Uma carteira digital bitcoin armazena as informações que são necessárias para ocorrer as transações das criptomoedas. Embora as carteiras frequentemente sejam descritas como um lugar para armazenar ou carregar bitcoins, a melhor maneira de se descrever uma carteira seria a de “armazenar as credenciais digitais que permitem o usuário usar os seus fundos bitcoin”.

O que é Blockchain ?

O blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que possuem a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros.

Os blockchains (cadeia de blocos) são um sistema de contabilidade. São uma maneira de esclarecer e validar um registro, uma transação. Porém, ao contrário de outros sistemas, o registro gerado pelo blockchain é distribuído; está presente em todas as partes onde o software é rodado.

O que é minerar Bitcoin ?

Minerar Bitcoin

Minerar

Mineração (geração de bitcoins ) são pessoas ou empresas que dispõem de computadores com softwares ou um chip especial que podem confirmar a autenticidade das milhares de transações que ocorrem a cada dez minutos com bitcoins. A rede Bitcoin cria e distribui um novo lote de bitcoins aproximadamente 6 vezes por hora aleatoriamente entre participantes que estão rodando o programa de mineração de moedas. Qualquer participante tem chance de ganhar um lote enquanto roda o programa de mineração. O ato de gerar bitcoins é comumente chamado de “minerar” (em referência a “mineração do ouro”).

A probabilidade de um certo minerador ganhar um lote depende do poder de processamento computacional com que ele contribui para a rede bitcoin em relação ao poder de processamento de todos os outros combinados. A quantia de bitcoins geradas por lote nunca passa de 50 BTC, e esse valor está programado no protocolo bitcoin para encolher com o passar do tempo, de modo que o total de bitcoins criadas nunca passará de 21 milhões de BTC. Com a redução desse prêmio, espera-se que a motivação para se rodar nó gerador (computador executando um programa de mineração) mudará para o recebimento de taxas de transação. No caso do Bitcoin, o algoritmo utilizado no emprego do sistema de prova-de-trabalho é o SHA-256

Como é calculado o preço do bitcoin?

Bitcoins podem ser comprados e vendidos tanto online como offline. Os usuários de serviços de câmbio online realizam lances de compra e venda. O uso de um serviço de câmbio online implica certo risco, estando sujeitos à falência, ou ataques de hackers que furtam os bitcoins de clientes que estiverem sob sua custódia. Mas existem registros da ocorrência de ambas as situações.
Não é controlado, não está ligado a um possível custo de emissão. O preço é reflexo da oferta e demanda. Quando há grande demanda de compra, a tendência é o preço subir, quando há grande oferta de venda, a tendência é cair.

Pesquisar.

GUIA SOBRE COMO COMPRAR BITCOIN HOJE

Digite seu e-mail para receber revisões semanais de moedas de criptografia, notícias e informações de investimento

Saiba como Ganhar bitcoins Gratis e Aprenda a Minerar.